Request Podcast

Transcript of SABE PORQUE OS POLICIAIS PARARAM DE ENQUADRAR BAND1D0S??

Danilo Snider
Published about 1 year ago 720 views
Transcription of SABE PORQUE OS POLICIAIS PARARAM DE ENQUADRAR BAND1D0S?? from Danilo Snider Podcast
00:00:00

Bilaço, abraço para o Arcas, que vai estar lá também, para o Wilson também que vai estar lá.

00:00:04

O Arcas bilaço também. Bailaço, mano. Baita de polícia. A Arcas também...

00:00:09

Andrei, por que a polícia não está abordando mais ninguém? Cara... Qual a sua opinião? Isso é... Por que as polícias passam assim na rua?

00:00:19

Hoje eu fui em SEMA de manhã-Não é todos, está? Não é todos. O Jandinele- O SEMA de manhã, lá que eu fui tentar arrumar uma cirurgia lá para a minha mãe, fazer cirurgia de catarata, o SEMA que fica ali perto da Oratória, aí uma viatura atendendo corrente, chegou a outra viatura no apoio, estava de manhã, estava calor legal, com vidrão fechado, cara.

00:00:41

Está brincando.

00:00:42

Vidrão fechado. Pegué até o prefixe da 21503. Chegou, vidrão fechado, ar condicionado ligado. Que chique, mano. Que merda, que bosta, não é meu?

00:00:55

Está dentro do processo que ele perguntou.

00:00:56

Eu queria ser o CGP desse pessoal. Eu queria ser o O GP desse pessoal lá? Para me falar assim: Você quer andar com vidro fechado?

00:01:03

Eu quero o chade, o Andrei pode falar. O André fala sem papanade.

00:01:07

Vou falar a grande vantagem que eu tenho é por ter saído da Polícia, te pedir do Baixa para cuidar da minha área privada, a empresa que eu tenho, e me deu uma liberdade que eu queria ter de poder falar algumas coisas, que não é... Porque eu sou muito contra o cara que saiu e fica só xingando a polícia, só falando mal. Eu eu sou contra, porque me parece que é despeito, me parece que é uma dor de cotovelo, uma mágoa, ressentimento que não pode acontecer. Porque eu venho aqui e falo da polícia porque eu amo a polícia. Exatamente. Você fala assim: O empresário tal, não, eu sou policial de sangue. Eu nasci policial, eu sempre quis ser policial, foi minha vida, o que me tirou da polícia foi a estrutura policial que não aceita você crescer. E a minha A ideia de polícia é diferente do que estava na época e eu não podía conciliar. Eu ia acabar me ferrando. Infelizmente, a gente vê que quem quer seguir até o final sofre muito. Como o Castro sofreu também para se aposentar, são heróis os que se aposenta. Então me dá uma liberdade de falar muito grande.

00:02:19

Eu quero falar que eu sou contra algumas coisas, mas eu sei que hoje está na melhor fase da Polícia em questão de não mando. O secretário é o melhor que teve até hoje. O governador é o melhor que teve até hoje. Nós temos coordenador operacional, que é o Coronel Carvalho, que quando estava na rota, ele chegou lá, tenente novo. Então conheço a história dele, conheço o que ele trabalhou. Não poderia ter cara melhor lá.

00:02:49

O Coronel Cácio?

00:02:50

O Coronel Cácio é cara excepcional, deu vários cursos para mim na escola de sargentos, quando eu fiz escola de sargentes, eu não sei quando você entrou uma depois se ele estava ainda lá. Ele era da escola de sargentos também. Não, não estava. Então, é cara é excepcional, comandante da Polícia Militar. Então, está no melhor time. Então, o que está acontecendo se está com o melhor time? Vale lembrar, que eu já tinha falado isso daí, o comando tem que escolher uma opção. Não dá para resolver tudo de uma vez, tanto que eu sou contra toda essa estrutura da Polícia. Você falou do Policial aí que está no SJD, é importante. É importante porque a Polícia criou elefante branco e precisa ter SJD. Tem mais gente na Administração do que está na rua. Se a população soubesse disso, não ia aceitar. Porque a gente paga mais gente para ficar na administração do que protegendo. Exatamente. E daí você acaba entrando na Polícia, você tem mais chance de ir para uma administração do que fazer atividade de fim. Então, isso está muito errado. Agora, tinha que ter uma opção. Vou fazer o quê? O secretário de segurança pública escolheu que é lógico que é mais importante e vai ser melhor para carreira dele e até para a estrutura policial, que é combater o crime organizado.

00:04:04

Daí, combate com o quê? Com choque, rota, informação e as polícias especializadas. Daí, como é que ficou o zero, que é o que você está vendo com o que ficou fechado, que ficou com as viaturas sem abordar. Então tem porquê disso daí. Eu vou falar porque talvez o policial que vem aqui e está sob ainda o domínio do RD, que é o regulamento da Polícia, não pode falar. Mas coisa que todo mundo sabe quem está mais por dentro da Polícia. Para você fazer time, que o The Hit fez, mandar abraço para ele, cara excepcional, toda vez que eu cruzo com ele, me abraça, cara que tem uma humildade, pelo menos ao meu ver, comigo, que eu acho importante, que muito cara que é muito menos, não tem. Então, ele fez uma coisa que todos iam Você vai escolher time. O Castro vai ser secretário de segurança pública. Com certeza, ele vai lembrar dos caras que trabalham com ele e que são bons. É o que ele fez. Então você vai ver o time é formado por caras que trabalharam na rota, caras que são de linha de frente, mas a maioria da Polícia não é isso.

00:05:18

E quando você tem todos os coronéis full, que é o que a gente fala que é o coronel, que é coronel mesmo, não é tenente coronel, coronel, a maioria não é disso, não é dessa pegada. Exatamente. Então ele montou time pequenininho. Então trouxe os caras que estavam afastados, os bons, e montou esse time para combater o crime organizado. E o que se faz com os coronéis, que não são da mesma linha e que aliás jogam contra essa política? Vão comandar CPA. Vai ter que ir comandando o CPA, que são os batalhões de área. Então tem cara jogando contra, você tem que colocar em algum lugar. Você não pode chegar, vou montar time e Eu vou colocar, montar uma elite aqui e o resto eu mando embora, não tem isso.Tem que acomodar esses caras.O cara tem que acomodar esses caras. Fizeram o quê? Batalhão de área. Então tem muito cara no interior, no litoral, aqui na Grande São Paulo, que está ferrado, o policial está ferrado porque o comando é contrário ao Secretário de Segurança Pública, é o time que foi montado. É o que estavam se divulgando aí, que é o racha entre os coronéis.

00:06:31

Isso é natural acontecer, porque são dois times, sempre teve. Quando eu estava na rota e o nosso negócio era matar ladrão, entrar em favela e prender todo mundo e ir contra o crime, quem comandava? Era bombeiro. E o que acontecia com a gente? Era transferido.

00:06:53

Se envolvesse uma resistência...

00:06:54

Inclusive o secretário de segurança pública, ele foi para o bombeiro. Transferido? Transferido, por ocorrência. Eu vi até o último podcast que ele fez. Ele falou isso daí. Ele foi para o bombeiro, cara que é linha de frente, trabalhou em Osasco, trabalhou na rota, estava combatendo o crime. No outro dia, ele estava fazendo o curso de primeiros socorros, porque é isso que o comando fazia. Então, sempre teve esses dois times na Polícia, porque a estrutura está malfeita até errada. Então, daí assim, ou você é Polícia, ou você é da Administração, ou é bombeiro, ou é do Trânsito, e é contrário quem age defendendo a população, combatendo o crime. Porque quando você entra na Polícia, não é questão de certo ou errado. Você fala: Poxa, mas você está falando mal do bombeiro, do trânsito. Não, ou do cara da banda, que eu sempre brinco. Não é que eu não tenho nada contra o cara, mas quando você entra na polícia, é uma coisa que uma criança de três anos sabe. Você entra para prender ladrão.

00:07:51

Trazó o lado do ladrão. É isso aí. Exatamente.

00:07:54

Eu penso assim também.

AI Transcription provided by HappyScribe
Episode description

Em cada episódio, mergulhamos em conversas profundas e autênticas, mas lembre-se: as opiniões expressas pelos nossos ...