Transcript of POLICIAL FALA SOBRE PM DA ROTA M0RT# COM FUZ1L DENTRO DA DOBLO
Danilo SniderSete. O fato de ser mãe é para estragar o velório mesmo. Cara, não precisa de muito não é só para estragar o velório. É que.
Sabe o que eu acho? Por exemplo, você está dentro do carro, se lembra daquele policial que da rota que foi morto lá na zona sul, lá que os caras pegaram ele dentro de uma Doblô e cortaram no fuzil. Se o cara tá fora, se o cara mesmo e é apetitoso. Mano, o cara se abriga e foda se que o cara tá com fuzil, mano. Você vai pro combate, você pega ele, mano, você pega o cara vai te dar. Eu falo isso por experiência, quando o cara aquela vez lá me rebocou no poste, mano. Você só tem que ficar quieto.
Vamos contar.
Você tem que ficar ali.
Você tem que ficar esperando o cara. Na verdade, você sabe que depois dessa ocorrência cara nos postes, a gente teve uma nova regulamentação para ser mais largo, mais largos postes e eu fiquei sabendo isso daí, mano, porque o poste que tava ali quase que não deu conta do poste.
Você conta aí, conta aí.
Eu tava nessa ocorrência, na verdade, que a gente tinha saído do flagrante lá no 30.
31.
31. A gente tinha apresentado lá, né? 03h00, a gente saindo. Aí a gente recebe uma ligação do do piloto. O piloto chamando a gente para para encostar lá na Raposo Tavares, num posto de gasolina lá que tinha lá próxima, né? A gente não sabia o que que era a priori, né? Porque a gente chega lá vendido como sempre, Chegando lá, tá não sei o quê. Aí depois a gente ficou sabendo que eram uns caras de branco, que tava já já no bagulho e a chapa já tava quente. Tanto que a gente chegou lá. A gente só via as viaturas para cima e para baixo da parada e subindo e descendo. Eu falei mano, que tá acontecendo? O bagulho tá louco. E a gente vem de D'Aço e daqui a pouco sai a viatura da roupa branca. A gente só atrás, né? Porque a gente chegou de último, de comboio. E aí, fala aí. E aí, cara.
Foi no comboio, né? Houve a ocorrência lá em Cotia e a gente foi em comboio. Cotia não é Cotia.
Não, não foi no Shopping Raposo lá com os caras no Shopping Raposo. Enfim, o caixa eletrônico.
E aí, o que acontece? Aí a gente foi nesse QTH, que é onde os mala estava se escondendo. Chegamos lá. Foi um monte de viatura, pá! Chegamos. Desembarcou todo mundo. Posição tinha acabado de chegar.
A gente não sabia de nada, mas só escutou os pipoco. pipocos.
Aí, mano, a gente foi na posição um atrás do outro.
Martins conhece o Martins? Martins? Martins. Um abraço pra você. Hoje ele tá trabalhando como assessor lá do deputado, né? Do DO do Qual que é o nome dele? Eu não sei não, Tomé. E aí ele. Dessa ocorrência, na ocorrência que ele teve lá em Minas também, que ele tomou tiro e tal dos mala, né? Quase. Vixe, Maria, foi feio aquele negócio. E essa ocorrência? Ele chegou e tava. Tava na no no no no garra. E aí a primeira viatura que tava colada junto com a roupa que era dele, que ele já desceu, já tá bugando, mano. Mano, Então o dedo. Mas eram os bagulhos que a gente tava tudo de 5 a 5 meses, né? Na época não tinha um 07h30, dois junto com a gente. Não tinha era cinco, cinco, meia. Era, era os os MD, né? MD Os Imbel. Não tinha os E2, não tinha os sete, Meia dúzia não tinha nada.
E os cara comendo de sete meia dois Castro do Céu sete. Meia dúzia. O bagulho é louco. Você sente a diferença, porra! 07h30. Dois gritando na sua direção. Você fala Vixe, Maria! Só o estrondo dele, mano. O bagulho pegando aí. Ixi, aí já foi, né? Aí eu já desci, Aí a gente.
Aí o cara com o malandro ganhou a gente e ele começou a dar uma rajada de sétima de lá de dentro. Aí a gente aqui é uma chapa de ferro. De repente se jogou e os tiros passando em cima batia numa hr que HR sacudia.
O PM foi baleado do um.
Sargento e no joelho e foi baleado.
Nessa ocorrência. Porque eles estão ali. A primeira chamada foi para eles, né? A hora que eles encostaram, os caras já foram, já despejou. E aí as viaturas subindo e descendo lá na Raposo. E aí.
O que aconteceu? Chamei. Eu falei pro japonês vamos ali, vamos quebrar a esquina. Aí comecei a ouvir barulho. O cara parou os tiros. Aí você ouve telha quebrando, cara, os malas já passando por cima assim. Aí nisso daí, cara, eu fui quebrando a esquina com fuzil e meio que varrendo ali, quebrando a esquina. E tinha uma outra esquina perto, que era atrás dessa casa. A gente estava aqui. É uma outra casa aqui. Foi quebrando a esquina, irmão. A hora que chega no meio da rua, joga a lanterna. O malandro com fuzil no telhado. Cara. Quatro da.
Quatro. E não sabia. De repente, você estava por cima. E se era quatro da.
Matina, 01h00.
Tava chegando. Se era tiro que tava indo na hora dele, saiu de noite. De noite o bagulho não tava vendo nada e os cara nem sabia que ele tava lá dentro, mas não sabia aonde ele estava e quantos eram. A gente escutava o tiro do 702 cantando e a gente dando passinho lá pra não sei o quê e jogando bomba lá dentro, jogando tiro pra dentro. E eu.
Cadê o.
Gordo? Cadê o Rafa? Cadê? Aí, nessas horas você não vê, né? Porque vai pôr um para cada lado e aí vai um pra frente aí. Eu até tinha pensado, mas acho que ele foi mais ligeiro e ele correu por trás, porque os mala também quer fugir, né? Os cara não vai querer ficar lá no fundo, né? E aí a primeira coisa que os cara pega é vazar, né? E aí vai por trás. Aí é a história do.
Post do zap, né? Entendeu? E aí eu tô lá, tal, varrendo e joguei a lanterna, o malandro com o fuzil apontado pra mim. Puta, eu ganhei deitado. Cara, não sei o que foi Deus ali, cara. Eu ia morrer no meio da rua, ali, cara, no meio da rua, o cara me rebocar. Aí eu saí correndo, cara. Aí o cara começou a descarregar o 07h02.
Caras que estava atrás já entendeu? Já tava lá.
Ele começou a dar em mim. O cara era o contenção da quadrilha. Não sabia.
Quanto. Zero. Não tinha muito. Eu tava ele, o Renato, só tava ele e o parceiro lá.
E aí eu parei num poste. Aí tinha uma. O Renato.
De pistola.
Irmão. Aí tinha um não. E tinha tipo um degrauzinho de concreto. Renato parou ali. Mano, o cara começou irmão da rebocar, vai rebocar. E pegava no chão bem do lado, assim pegava aqui em cima, parecia me desenhando assim. Tá ligado? E você atrás do poste. Não atrás do poste. Irmão, Eu pensei Deus, eu vou tomar tiro na bunda ou na barriga? Qual dos dois?
Que tava mais.
Saliente? Aí eu pensei comigo. Eu falei pô, vou tomar na bunda, então, na barriga Não, né?
A bunda é melhor, mas.
Não a barriga.
Posso te falar? Foi nessa ocorrência. Aí eu falo os guarda de Cotia subiram lá e pau e tiro de oitão. Aí foi a gente deu consistência no negócio, porque só a gente lá, talvez. Não sei, acho que não.
Aí, nisso daí que aconteceu aí. Aí eu falei Aí eu comecei a xingar o cara Mano, seu filho da puta, eu vou, você. Aí, pá. Aí. Aí eu falei Porra, esse cara tá tirando. Acaba tirando e tá parando. Aí eu falei ele tá fazendo a troca do carregador e na hora que ele fez a troca do carregador, eu falei Ah, Renato, tá trocando. Dei meu fuzil, comecei rebocando lá na direção dele. Aí ele mandava, acabava o meu, ele mandava. Aí o Renato mandava nele de pistola, que não era. Tipo, é muito perto assim, papo de 15, de 20 metros de uma da esquina. Até onde estava assim? E aí a gente dando dano até 01h00 que não sei se eu ou o Renato. A gente pegou ele e aí parou o tiroteio. E aí a hora que olha uma janela, mano, a janela de uma tia tinha nós da casa do lado. Pelo amor de Deus, tá cheio de bandido aqui no seu meio irmão.
A hora que vejo assim uma pá de cabeça de ladrão assim um monte de irmão, um monte. Quantos tinha japonês? Quantos? Ladrão?
Acho que tinha mais de dez. Acho que, salvo engano, tinha bastante ladrão. Tinha bastante arma, viu? Tinha muito.
Só fuzil. Só fuzil.
Que começou só fuzil e.
Que apitou só. Foi um cara.
Que só fal a gente. Às vezes o cara tá com uma peça.
Boa, mas o cara não tem apetite.
Tanto que travou o AK, Depois eles largaram, depois ele tava tentando correr. O AK ficou bem espetado, assim ó. Com carregador de 40 assim, bonitão, velho. Só que travou. Esse que tava dando tiro na gente na porta. Eles largaram porque travou. E aí os caras na pressa de fugir. Aí os caras foram por detrás. Mas tinha Fal, Tinha. Vixe, Maria, o bagulho foi.
Terrível, mano. E aí? Aí a gente conseguiu segurar. Aí um colega do roubar bancos fez a negociação, né? Acabou tipo 07h00. O que que foi? Falaram o quê? Perguntaram se tinha três postes. Ah, tinha um só, meu irmão. Mas esse um diminuiu o tamanho.
E.
Não esse um diminui o tamanho, irmão. Foi foda, mano. Não. Mas aí, mano, foi. Foi tipo tranquilo assim, cara.
Passado isso Mas aí dessa ocorrência chegou a arrebentar algum lá?
Não, não, não. Só um que foi baleado. Não. Mas começou a pular do telhado pra cair nessa casa da tia. Quebrava o joelho.
Acho que esse cara que é esse cara que ficou segurando vocês aí, já segurando os outros.
Então a gente não deixou porque eu fiquei atrás. Quem metesse a cara, eu ficava numa posição que eu tava. Não tinha como fugir, irmão. Só se ele fosse no telhado assim. Mas aí, papo de meia hora me chega o Águia com aquela. Aquele grandão lá.
Ali é aquele ali.
E aí já era. Aí, aí não fugiu mais. Entendeu? O Águia eu acho que o Pelicano não sei. Pelicano, Águia.
Esse cara que ficou na contenção. Na verdade, ele tava no telhado. Ele ficou. Olha só como naquela época os caras já se organizavam, ele ficou na função de segurar os polícia para os outros vazar. Ele ficou com os carregadores e o caralho. Tanto que ele foi o último a ser preso. Ele só foi preso porque depois ele se entregou. Que ele tava em cima do telhado, ele tava no forro e aí a gente não conseguiu. Depois clareou e tal, os malas se entregaram e tal. Ele foi o último. Tanto que a gente ficou sabendo porque a gente foi socorrer um baleado de raspão, né?
O que foi socorrer um baixinho que tinha quebrado os dois pés?
E porque acho que ele caiu lá? Da onde que ele tava lá? Ele chegou?
Ladrão?
Não. Ladrão. Só que aí chegou esse ladrão com um tiro de raspão na testa, porque ele tava na contenção e depois ele se entregou. Mas ele foi o último. Ele falou Não, senhor, já era. Me entreguei. Aí a gente foi trocar ideia com ele, falou E aí, mano, qual que é a sua? E minha função era segurar vocês, Não tinha o que fazer. E aí ele falou Ou vocês entravam aqui daquele jeito, não.
E ele chegou e falou assim Senhor, você é um cara de sorte, hein? E ele ainda para mim Pô, ele falou isso, mano.
O cara audacioso ainda, né, cara?
Audacioso.
Mas depois de um tempo esse cara tombou, tombou numa ocorrência aí.
Mas os caras não. Aí é vida, vagabundo.
Eu não conheço.
Vagabundo que se aposenta velho. Não conheço ladrão. Ah, eu me aposentei, né?
Não entra na Previdência, não entra.
Na Previdência, não entra ou ele vai preso, ou ele muda de profissão, ou ele vai, vai para o saco. Não tem conversa.
Em cada episódio, mergulhamos em conversas profundas e autênticas, mas lembre-se: as opiniões expressas pelos nossos ...